Páginas

Sunadokei - O Relógio de Areia


Quer rir e se emocionar? Então Sunadokei é a pedida certa. O Mangá feito por Hinako Ashihara em 2003 (tendo sua conclusão em 2005 ou 2006) contendo 10 volumes, é um shoujo (termo usado para referir animes e mangás para garotas) que chegou ao Brasil em 2008 conquistando muitos fãs em todo o país. Isso após grande sucesso no Japão e nos Estados Unidos.
Após o divorcio de seus pais, Ann Uekusa decide sair de Tóquio e se muda para uma pequena vila, cidade natal de sua mãe, para viver com a mesma. Como a família está sofrendo uma crise financeira e sua mãe deixa de trabalhar por estar em depressão, Ann decide ajudar na mansão da família Tsukishima com seu recente amigo Daigo. Na casa, eles conhecem os irmãos Shiika e Fuji Tsukishima e acabam criando um grande laço de amizade. Quando tudo parece estar as mil maravilhas, a mãe de Ann se suicida fazendo com que a pobre garota se sinta responsável pelo fato, além de aproxima-la mais de seu amigo Daigo.
O sucesso do mangá se deve muito ao fato de contar fatos do cotidiano. Sunadokei se inicia aos 12 anos de Ann e cada capítulo conta uma estação da vida da menina. Tendo alguns capítulos com alguns saltos no tempo. Sunadokei tem uma leitura leve e prazerosa. E com certeza você vai torcer para que o casal de protagonista Daigo e Ann se acerte no final. Sunadokei: O Relógio de Areia é o tipo de história perfeita para refletir e se apaixonar. Pois não é apenas uma história de amor, mas sim uma história de uma vida! Altos e baixos, brigas e acertos, amizades e traições. Tudo isso nesse lindo mangá que encanta a todos. Então, por que não se encantar também com essa linda história de amor e de desafios?


Boa leitura!

2 comentários

  1. Oi Erika!
    Eu sou muito otaku, e devo dizer que amei a descrição do mangá e até to pesquisando um pouco. Hoje em dia a gente só vê shoujos que conta histórias que tem á ver com magia e coisas surreais, uma shoujo com história do cotidiano é dificil de encontrar.
    obrigada por ter passado na Bisbilhoteca, eu já estou te seguindo. ^.^
    kappuchuu (bj) monstrinha.

    http://www.bisbilhotecaloo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. FINALMENTE UMA BLOGUEIRA QUE GOSTA DE LER MANGÁS!!!
    FICO TÃO TRISTE QUE UMA COISA MARAVILHOSA COMO MANGÁ SEJA DESCONHECIDO ENTRE OS BLOGUEIROS(AS)LITERÁRIOS!!!

    VOCÊ CONHECE O MANGÁ E O ANIMÊ: VAMPIRE KNIGHT???

    EU ADORO!!!

    SE NÃO CONHECE,FICA A DICA!!!

    *-*

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.