Páginas

#Meme: Laço de Incentivo a Leitura


Olá! Hoje trago mais um meme para o blog. Esse foi oferecido pela Rafaela, do blog Língua dos Livros.

Regras: Postar a imagem com o laço ao lado; Indicar dez (10) blogs. (Não ofereça laço “a quem quiser pegar” sem indicar os blogs primeiro, porque assim a distribuição ficará contida a um número menor de blogueiros. Poucos acabam espalhando o meme sem receber indicação); Avisar os blogs sobre o Meme.

Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?



É uma pergunta difícil. Dependeria muito da faixa etária (ou mentalidade) da pessoa. Mas se precisasse indicar um livro para uma criança, uma das opções seria As Peripécias de Pilar na Grécia, de Flávia Lins e Silva, que foi um dos livros que me fez apaixonar pela leitura.
O livro é leve, descontraído. E conta com personagens maravilhosos, vivendo aventuras ao lado dos grandes deuses gregos. A menina entra no armário e puf... Aparece em Nárnia, digo, na Grécia.
Eu amo esse livro! Leio até hoje (já se passaram uns 10, 11 anos desde de que ganhei). Perfeito para conhecer um pouco da mitologia grega e se divertir. E ainda por cima vem com um pequeno glossário sobre os deuses. Super recomendo! *.*

Blogs que indico o meme



2 comentários

  1. Ah, deve ser muito bacana! Até eu me interessei por ele. :D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua indicação! *o* . ahsdiuhasiudihashdiusd, você mal termina de responder um meme que eu te 'passei' e cá estou eu com um selinho pra você... >< hasudhuaihsdiuahsiud.
    http://linguadoslivros.blogspot.com.br/2012/12/selinho-2.html


    Beeeeeeeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.