Páginas

Sonhos de Umas Férias de Verão

Férias, praia e azaração. Isso era tudo o que aqueles quatro amigos pensavam enquanto viajavam para a Praia dos Sonhos. Nenhuma responsabilidade, sem pais para atrapalhar. Eles só queriam aproveitar suas ultimas férias antes do início da tão sonhada faculdade - ou no caso de um desses amigos, o estrelato. 
Em Sonhos de Umas Férias de Verão, de Gustavo Reiz, conhecemos Marcelo Pitbull, também conhecido como Pit, e suas amigo, Caio, Beto e Carlão. Cada um com pensamentos e sonhos totalmente diferentes. Porém, ainda assim, quase irmãos. Quando partem para a Praia dos Sonhos nunca imaginariam o quanto suas vidas mudariam. E muito menos que em pequenas ações poderiam mudar a vida de outras pessoas.
Assim que nossos protagonistas chegam na pequena cidade, algo terrível quase acontece. O que os leva a conhecer a sonhadora Clara. Uma garota simples, que trabalha vendendo sanduíche de manhã, sendo professora a tarde e ainda procura tempo para fazer faculdade no turno da noite. E é nesse momento que a história realmente começa. Uma história que tinha tudo para acabar da pior maneira possível, mas somente o futuro poderia dizer.
Além desses, também são inseridos vários outros personagens no decorrer da trama. Alguns mais engraçados. Outros com sua pintado de vilão, mas que ainda assim da um grande toque de humor no livro. 
Sonhos de Umas Férias de Verão é um bom livro para passar o tempo e dar boas risadas. Porém não é o tipo de livro chame grande atenção. Algumas partes realmente gostei, outras nem tanto. E apesar de o grande ponto ser o romance entre o Marcelo e a Clara, o livro tem uma grande abertura para a comédia, fantasia e até casos mal resolvidos entre pai e filha. 
O livro me trouxe uma leitura mediana. Já o tinha pegado para ler umas duas vezes e não conseguia chegar direito até a página 30. Porém, como meus amigos falavam bem do livro, decidi dar uma segunda chance. Na verdade, gostei. Dei bons risadas. Me emocionei. Só não achei que foi aquilo tudo (ok, meus amigos falaram que era estilo Malhação e eu não gosto de Malhação, então né).  O que me deixou realmente triste com a leitura é que mesmo não esperando muito do livro, quando estava nos capítulos finais eu estava realmente gostando da leitura. Acreditei que o autor ia dar um final diferente. Inesperado. Mas não. Achei bem clichê mesmo (estilo Malhação). Até entendo o final que o autor deu, mas esperava algo mais.
Ainda assim, recomendo o livro para quem gosta de livros adolescentes. É um livro leve, descontraído. Bom  para quem adora dar umas boas risadas de situações totalmente nonsenses. Alias, o prêmio de me fazer rir durante o livro inteiro vai para o Caio, um super aspirante a ator!

"Previsão do tempo para o verão na Praia dos Sonhos: Altas ondas, tórridos romances e muitas aventuras. As férias perfeitas. Prepare o filtro solar, os óculos escuros e... diverta-se!"

Boa leitura!

Um comentário

  1. Parece ser um livro com muitos personagens, mas que não perde o foco. Adorei a resenha. Não conhecia o livro e agora fiquei com vontade de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.