Páginas

Xadrez

"A vida é como uma partida de Xadrez, se não se consegue em um dia, deve-se tentar no dia seguinte, e nunca deixar de acreditar" Anny


Li Xadrez, da Fabiane Ribeiro, pelo Book-Tour que a autora organizou esse ano. Adorei! Xadrez nos apresenta Anny, uma inglesa de 8 anos que tem como maior paixão seus pais e Tiara, sua ovelha de pelúcia. Após acontecimentos fazerem a menina sair de seu lar, Anny percebe que a vida pode sim ser movida por sonhos.
Morando com Jane e Hermes, um casal amargurado que claramente não se ama, Anny começa a vivenciar as piores experiências de sua vida. É proibida de brincar, de sair para a rua e muito menos se sentir da família. Porém, a pior coisa para a garota, é saber que só poderá ver seus pais uma vez por ano. Sendo maltratada pelo casal, Anny se agarra ao jogo de Xadrez que ganhou de seu pai. E seu incrível mundo Xadrez que criou para viver aquela terrível situação.

Xadrez foi um livro difícil de ler. Ficava me perguntando como uma menina de 8 anos poderia ser ao mesmo tempo tão adulta e tão inocente ao mesmo tempo. Tem momentos que nem parecia ser uma história de uma menininha. E em outros, isso era totalmente perceptível (o que me rendeu alguns momentos de lágrimas). O livro é profundo. O tipo de drama que leva várias pessoas ao cinema para chorar com o personagem principal. Me fez até lembrar do filme A Princesinha e dos horrores que várias crianças passam quando afastadas dos pais. Resumindo, é um livro puro, que te leva a refletir até o fundo da sua alma.

"-O amor deve ser uma coisa alegre."

A edição que li foi da editora Terceira Margem, porém agora o livro está sendo publicado pela editora Universo dos Livros, com nova capa e com novo título. O livro é bem recheado, tem 400 páginas, que nos apresenta personagens marcantes, reviravoltas emocionantes e lindas histórias de amor que nos fazem suspirar por horas (amei a história da irmã de Jane *.*). Assim como em Corações em Fase Terminal, da autora, o livro possui aquele tipo de mensagem para refletir e traz pontos muito realistas dessa sociedade. É um livro para se ler com calma, tranquilidade, para apreciar plenamente o seu lado puro, sensível. Então, boa leitura!





3 comentários

  1. Esse livro já está me seduzindo há tempos, mas cade que eu compro? até hoje não li uma resenha negativa, mas ainda assim ele não faz parte da minha coleção u_u da última vez que eu fui a livraria, ele estava por R$40,00 se não me engano, e pelo mesmo preço estava 'Procura-se um Marido' da Carina Rissi, aí já viu né? tive que escolher um dos dois, e como eu sou mais chegada em uma história animadinha, acabei optando pelo da Carina. Mas eu ainda compro esse livro u_u \o só falta eu ter o dinheiro né? kkkkkkkkkkkk

    Ótimo post! n__n
    Beeeeeeeeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Menina que resenha é essa? E que livro é esse? Oo' ameei!!! Fiquei super interessada!! Não conhecia ainda, mas parece ser muito bom, e quero ler ele *---*
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que Jogando Xadrez com os Anjos e Xadrez eram o mesmo livro e fiquei super de cara com a notícia. Me interessei mais pelo livro com o novo nome e a nova capa. Interessante como uma capa pode te fazer querer ler algo, não é?
    Beijos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.