Páginas

O Duque e Eu

Sempre fui apaixonada pelos intitulados "Romances de banca". Minha mãe lia, minhas tias liam e acabei começando a ler esse tipo de livro aos 11/12 anos. Meio cedo, talvez. Porém, aquela literatura que mesmo sendo um tanto obvia, me fazia ficar horas e horas agarradas nos livros. Hoje em dia esse tipo de livro vem ganhando cara nova. Ou melhor, capa nova.


Essa mais recente versão de O Duque e Eu, de Julia Quinn, foi lançada em 2013 pela Arqueiro. Definitivamente saindo do "Romance de banca" para simplesmente Romance - talvez, um Romance de época. Como não cheguei a ler a outra versão, publicado pela Nova Cultural, não posso fazer uma comparação entre as publicações. Porém, conhecendo outros títulos publicados é inegável que a qualidade do novo livro é bem superior. Lembrando que esses famosos "Romances de banca" tem uma qualidade mais baixa, exatamente para ter um preço mais baixo e acessível as donas de casas. E no final, o enredo é bem mais importante.

Em O Duque e Eu, temos Simon Basset, o duque de Hastings, que todos querem conhecer. Por ter passado uma infância difícil, sendo ignorado pelo pai, Simon não é o tipo de pessoa que faz amizade tão facilmente. Exceto, com Daphne. Quarta filha de oito da família Bridgertons. Após conhecê-la em uma situação nada agradável, o duque sente uma atração imediata pela garota. Porém, descobrir que ela é a irmã de um de seus melhores amigos poderia barrar qualquer desejo.

Assim, Simon e Daphne acabam formando uma amizade e um plano ardiloso. Ele fingiria corteja-lá para que as demais mães saíssem de seus pés e para a senhorita Bridgerton conseguir mais pretendentes, de verdade. O Duque e Eu é o primeiro romance d'Os Bridgertons. E o mais querido pela autora, exatamente por ser o primeiro. Fiquei muito curiosa para ler os demais títulos de Julia Quinn. Apesar de não ter gostado tanto de sua forma de escrita, ela consegue nos conquistar com seu enredo cativante. Nos apresentando personagens divertidos e situações que vão de leves as mais altas tensões. 

Estou ansiosa para ler a continuação. Os irmãos Bridgertons foram tão bem apresentados nesse primeiro livro que já sinto conhecer bem todas as gerações dessa volumosa família. Vale a pena conferir esse romance de época com bailes, duques e viscondes.

Edição antiga do livro

P.s.: A diferença das capas é bem gritante, não?
Boa leitura!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.