Páginas

Lendo no Momento #1

Sou o tipo de pessoa que lê ou 8 ou 80. As vezes travo legal em minhas leituras, e outras que quero ler tuuuuudo. E ler vários livros ao mesmo tempo é bom para treinar a memória. Como em breve voltam as aulas, tenho que aproveitar para ler o máximo que puder agora. Essas são as leituras do momento, incluindo dois livros do Desafio Literário 2015

Eva Nove tem doze anos e sempre morou com Mater, uma robô azul-clara extremamente amorosa e maternal, em um abrigo subterrâneo ultratecnológico no planeta Orbona. Quando um estranho invade e destrói o lar que as duas dividem, a menina é obrigada a fugir para a superfície — um mundo que ela só conhece por meio de holoprogramas. Apesar do perigo, é a primeira chance que tem de perseguir seu maior desejo: encontrar alguém como ela, outro humano. Eva sabe que eles existem porque guarda um item valioso: uma ilustração de uma garotinha, um adulto e um robô, junto de uma estranha palavra: “WondLa”. A busca vai levá-la a descobertas que vão muito além de suas maiores expectativas, em uma jornada surpreendente, divertida e emocionante, que vai tirar o fôlego do leitor e inspirar muitos sonhos.

Em Busca de WondLa é um livro que comprei faz um tempo e morria de vontade de ler, mas não tinha tempo. Aproveitei o Desafio Literário e essa é minha leitura do mês de janeiro (podemos terminar o livro até um mês depois). Já estou no finalzinho e adorando o livro. As imagens e o enredo são uma excelente mistura. Em breve, resenha.

Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

Cidades de Papel foi um livro que tinha grande curiosidade devido a fama que John Green. Assim, acabei incluindo alguns livros na minha lista de amigo oculto de 2013, mas só em janeiro peguei o livro para realmente ler (já tinha lido uns 3 capítulos antes, mas só para passar por um péssimo engarrafamento). Não está sendo o tipo esperado de leitura. Dei uma travada na metade do livro, mas espero conseguir retornar logo.


Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante...O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não.
Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel!
Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.


Desde o Primeiro Instante é um livro que não esperava muito, mesmo tendo uma boa nota no skoob. Ainda estou no início da leitura e meio indecisa sobre o que pensar. Mas talvez não me decepcione com o livro como pensei antes, parece ser um romance bem maduro. E tem prendido bastante minha atenção. O jeito é esperar para ver.

Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...


A Seleção é o meu desafio de fevereiro. Confesso que não acho que estaria lendo se não fosse por isso. Ainda estou no início e, sinceramente, não sei se estou gostando ou não, mas a leitura está fluindo bem. Então, tenho pensamentos positivos para querer continuar a série.

Essas são minhas leituras no momento, espero terminar em breve e lançar as resenhas. E vocês, o que estão lendo no momento?

*Sinopses retiradas do Skoob

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.